Analise o conteudo nutricional e o valor calórico dos alimentos que você consome

Food File é uma ferramenta poderosa para quem deseja controlar e saber mais sobre as calorias presentes nos alimentos que ingere. Ele é um banco de dados com 7520 itens para que todas as pessoas descubram as informações nutricionais de cada um deles. Assim, você pode utilizar os dados obtidos e melhorar sua dieta para perda de peso e, conseqüentemente, melhorar sua saúde.

Todas as informações são apresentadas em inglês e o processo de pesquisa é simples. Você pode fazer a pesquisa por grupos, como frutas, cereais, legumes etc., por filtros, localizando alimentos com maiores ou menores valores de calorias, por exemplo, bem como pode fazer a pesquisa de uma maneira mais avançada, identificando os alimentos de acordo com os tipos, como carboidratos, vitaminas entre outros.

Pesquisando no banco de dados de alimentos

A busca por um nutriente pode ocorrer mediante a digitação do nome do alimento na barra de pesquisa (desde que a digitação seja em inglês). Depois de localizar o nutriente que tenha interesse em saber mais detalhes, basta clicar sobre ele. Fazendo isto, o menu da direita é carregado com as informações nutricionais.

Os valores energéticos, de proteínas, carboidratos, fibras e muito mais á apresentado na forma de uma tabela e no formato de um gráfico de pizza (para se ter uma noção real das porcentagens presentes no alimento). Estes valores são calculados com base em 100g ingeridas, entretanto você pode personalizar este valor. Basta clicar em cima da opção “100g” e digitar o novo valor.

Todo o conteúdo nutricional pode ser verificado em uma segunda tabela. Food File é recomendado para auxiliar nutricionistas durante o atendimento aos seus pacientes, já que podem ter acesso a um banco de dados com mais de 7 mil alimentos registrados. Ainda é uma boa opção para quem tem interesse em saber o valor de calorias que ingere em sua alimentação diária.
Faça o download do programa em: http://www.baixaki.com.br/download/food-file.htm

Fonte: Baixaki